Como forma de desenvolver uma experiência solicitada no Curso TIC ministrado no NTE pela professora Anita Barboza ,aplicamos uma atividade com os alunos da 7ª e 8ª fase (EJA).Os alunos puderam conhecer a história do desenho no contexto do desenvolvimento da humanidade. Os alunos acessaram a internet e nas “buscas” pesquisaram a história do desenho, pesquisar imagens de desenhos na pichação, grafite, aquarela, lápis de cor, carvão, nanquim, etc.
Os alunos acessaram a internet e nas “buscas” pesquisaram a história do desenho, pesquisar imagens de desenhos na pichação, grafite, aquarela, lápis de cor, carvão, nanquim, etc.Os alunos também produziram texto sobre o que entenderam e o tipo de desenho que mais chamou sua atenção, em seguida produziram desenho no linux (tux paint) com o tema: “Deixando uma mensagem através do desenho” Os trabalhos foram impressos e expostos na unidade escolar.
Achamos interessantes os comentários que surgiram no momento da atividade como: religiosidade, importância das cores e relação entre a realidade pois muitos alunos foram influenciados pelas telas pintadas por um macaco na novela Caras e Bocas.
A atividade aconteceu em duas aulas e os participantes envolvidos foram: alunos da 7ª e 8ª fase e os professores participantes do curso Tecnologias na Educação.
A atividade aconteceu em duas aulas e os participantes envolvidos foram: alunos da 7ª e 8ª fase e os professores participantes do curso Tecnologias na Educação.
Com a atividade os alunos perceberam que o computador e mais especificamente a Internet torna possível a pesquisa, para descontração, expressão de sentimentos através de uma criação seja desenho ou texto.
Os alunos perceberam a importância da história do desenho, o desenho como forma de comunicação e expressão, navegando por sites, recursos disponíveis no Linux (tux paint) e recursos disponíveis no Linux ferramentas de produtividade.
www.infoescola.com/artes/historia-do-desenho/pt.wikipedia.org/wiki/ Desenhowww.pucsp.br/pos/cos/cultura/desenho.htm www.itaucultural.org.br/...IC/index.cfm
Nenhum comentário:
Postar um comentário